Desenvolvimento e Design

| Štítky:


718X262__vyvoj_img.jpg

O objetivo do projeto é interligar os aspectos funcionais e estéticos mais eficientes, o que requer habilidades e conhecimentos técnicos e artísticos. Atualmente, o design, seja industrial ou gráfico, é estreitamente ligado a outras indústrias, tais como marketing, vendas ou logística. 

O desenvolvimento próprio de utensílios de cozinha na empresa Tescoma até 2009 representava dois campos de perfil. O primeiro domínio é agora mundialmente famoso,  o Centro de Design Tescoma, onde os utensílios adquirem o seu design original e inconfundível. O segundo domínio é o departamento gráfico Tescoma, que a Tescoma apresenta e oferece aos seus consumidores. 

  • Departamento de Pesquisa Aplicada

Em junho de 2009, o desenvolvimento de produtos teve uma mudança significativa. Na sede mundial da marca Tescoma, abriu um novo departamento de pesquisa aplicada, para os profissionais da fundação poderem pensar, pesquisar e os artistas trabalhar a sua magia, mas também criar. 

Na TESCOMA acreditamos que a investigação e desenvolvimento próprios dos produtos é essencial para a evolução da marca. Nas prateleiras das lojas de mais de 80 países ao redor do mundo, pode hoje em dia comprar mais de 2000 produtos TESCOMA. 
350X215__cav.jpg
A principal tarefa dos pesquisadores e técnicos é, antes do início da produção, dar resposta a uma pergunta básica:  Será que o produto proposto funciona de forma confiável e perfeita?  Sim ou não? São utilizados materiais de produção específicos, tais como metais preciosos, plástico durável, madeira exótica e muitos outros feitos por criadores para cada produto proposto e com modelos totalmente funcionais. 

Nesta fase, os utensílios não têm uma aparência perfeita, o mais importante nesta fase é a funcionalidade e a durabilidade dos materiais propostos. O parecer final do departamento de pesquisa aplicada é, em grande parte, o que determina se o produto proposto será incluído na produção. 

A atividade mais interessante e inspiradora dos membros do departamento de pesquisa aplicada  é descobrir e desenvolver novas funções, processos e tecnologias. Esta área é hoje, o que coloca a marca Tescoma muito à frente no mundo. 




Produtos desenvolvidos e patenteados pelo novo departamento de investigação da marca TESCOMA:


  • Design Center Tescoma

A actual equipa de jovens designers e engenheiros industriais vieram principalmente de estúdios de design da Universidade de Artes Aplicadas de Zlín. O Design intemporal com  assinatura inconfundível, surge no centro de design corporativo,  que está equipado com as últimas tecnologias 3D e sistemas de protótipo. 

marca Tescoma produz por ano, mais de duas centenas de novos produtos,  e os clientes podem escolher entre cerca de dois mil produtos para cozinha tradicional e moderna e para cada fluxo de trabalho - preparação de alimentos, culinária, corte, e jantar com ajustes inteligentes para o mais luxuoso e para os clientes mais exigentes. 

Design for All  
O seu rótulo  design para todos fala por si. O foco não é extravagância chocante a qualquer custo, mas sim um design intemporal e funcional, com formas distintas das linhas mais simples de produtos para um grupo mais específico e variado de clientes. 

design_tescoma1.JPG    design_tescoma2.JPG    design_tescoma3.JPG    design_tescoma4.JPG    design_tescoma5.JPG    design_tescoma6.JPG

Desenhado por Tescoma 

O início do desenvolvimento de um produto começa na cabeça e posteriormente usando a mão, o lápis e um sentido de intemporalidade. Tarefa principal: transformar um produto aparentemente normal para uso diário num produto avançado de ferramentas de cozinha. 

O Designer deve ser capaz de inspirar até mesmo no estrangeiro. Na verdade, o prémio é  o produto acabado deve ser útil e permanecer original, em suma,  desenhado por TESCOMA. Após os primeiros esboços segue-se a  visualização, modelo, molde e produção de amostra. É realmente um longo caminho desde os designers, engenheiros e técnicos de fabricação, pois demora mais de um ano. É uma longa e árdua jornada.

thu_x_handy_universal_1.jpg    thu_x_krajec_syr_1.jpg    thu_x_loupac_pomeranc_1.jpg    thu_x_melon_knife_1.jpg    thu_x_spice_bells_1.jpg    thu_x_pribory_toscanajpg.jpg



  • Atividades e prêmios


Design_stage 
Galeria Nacional de Praga - Feira Palace, de setembro a novembro de 2009, exposição de design da marca Tescoma 

A exposição intitulada  design_stage não apresenta apenas produtos da marca, e o que a torna interessante e cativante é a demonstração aos visitantes, do primeiro esboço até o produto acabado. A exposição teve uma apresentação original pois os próprios produtos foram exibidos de forma especial e excêntrica. 

thu_design_stage_5.jpg    thu_design_stage_1.JPG    thu_design_stage_2.jpg    thu_design_stage_3.jpg    thu_design_stage_6.jpg
Prémios:
  • Prémio Reddot 2010 - Base dobrável multiusos ONLINE
  • Design Prestige 2004