Chaleira TEO Distinguida com prémio reddot design

| Štítky: Notícias

A Tescoma recebeu pela segunda vez o “Oscar dos designers”, desta vez com uma menção honrosa na categoria de design de produto.
 
Desde os primeiros esboços até à pesquisa da tecnologia e produção, a premiada chaleira / cafeteira TEO foi criada exclusivamente na sede da Tescoma sob a supervisão do director do departamento de design, Ladislav Škoda, que comentou o prémio: “Ganhar o prémio red dot e representar a marca numa escala global é certamente a melhor recompensa para qualquer designer”.
 
A chaleira / cafeteira TEO é única. O principal critério era criar um produto com uma estética intemporal e com uma grande utilidade e funcionalidade destinado a uma utilização intensa e prolongada.
 
premioteo.jpg
 
Os números deste ano do red dot award são impressionantes, uma vez que o júri avaliou 4.662 produtos de 1.865 designers de 54 países, mais do que qualquer outra edição dos últimos 50 anos.
 
A cerimónia de entrega do prémio  terá lugar no dia 1 de Julho de 2013 em Essen na Alemanha e vai ser apresentada ao público uma exposição “Design on Stage – Winners of the red dot Award – 2013 Product Designs” de 2 a 28 de Julho.