Testes dos produtos

| Štítky:

Testar os Produtos

A Qualidade vem sempre primeiro 
Desde a constituição da empresa em 1992 na República Checa, a TESCOMA tem introduzido no mercado internacional 3,926 produtos, que podem ser utilizados tanto para uso doméstico como profissional.
Todos os produtos Tescoma são criados no nosso Centro de Design e apresentam o selo de uma marca original, protegida e certificada. 

designed.gif

Uma equipa jovem e profissional de designers, juntamente com os gestores de desenvolvimento de produto e técnicos de qualidade verificam em cada produto a sua qualidade, o seu funcionamento e todos os outros critérios que garantem que os nossos produtos não só funcionarão na perfeição, mas também trazem design e inovação para a cozinha, preservando a qualidade e durabilidade dos produtos.

A TESCOMA introduz normalmente no mercado cerca de 250 novos produtos por ano, utilizando uma série de matérias-primas – aço inoxidável, plásticos, madeiras, cerâmicas, porcelanas e vidro. Dado que a maioria dos produtos vai estar em contacto com alimentos, são aplicados os regulamentos legislativos e normativas aplicáveis aos países membros da EU. A certificação e os testes de conformidade dos produtos são já comuns hoje em dia, mas talvez, ainda mais importante, é a verificação dos parâmetros dos produtos em cada lote no momento da produção. Com uma gama tão extensa de produtos e materiais utilizados, a empresa decidiu realizar um maior investimento no seu próprio laboratório de qualidade em 2005.

O laboratório profissional de testes TESCOMA foi construído em 2006 em cooperação com o Instituto de Testes & Certificação de Zlín, num investimento de CZK 14 milhões. Este inclui, em particular, aparelhos de análises espectrométricas para a verificação das matérias-primas para produção e instrumentos para análise de plásticos, aço inoxidável e cerâmica. 

tuv.jpgUm projecto para a sistematização do controle das matérias-primas e dos resultados dos produtos em cada lote de produção foi iniciado em cooperação com o ITS, em Junho de 2006. O objectivo deste controle, consiste na prevenção de potenciais pequenos defeitos em cada produto com a marca TESCOMA. O laboratório profissional de testes TESCOMA recebeu da ČIA (Czech Institute for Accreditation) um certificado pelos testes de segurança dos produtos em Dezembro de 2006. 

Um novo projecto intitulado “Certified Product” (Produto Certificado) está em desenvolvimento em cooperação com o TÜV CZ desde Janeiro de 2007. Trata-se de uma medição orgânica para auditar os produtos desenvolvidos pela empresa. Neste rigoroso projecto, o TÜV CZ garante, numa base contratual, a verificação de todos os requerimentos legislativos colocados em novos produtos introduzidos no mercado. Os produtos poderão posteriormente ser fornecidos com a marca TÜV Safety Tested. 

Em 2005, a TESCOMA s.r.o. introduziu sistemas de gestão da qualidade, de acordo com o ISO 9001:2001 e sistemas de gestão do ambiente de acordo com o ISO 14001:2005. A auditoria de certificação foi realizada pelo TÜV CZ. Todavia, os sistemas de gestão da qualidade dos produtos da TESCOMA não são apenas um comprimento dos critérios do ISO 9001, mas acima de tudo, uma ferramenta de prevenção de potenciais problemas na qualidade de produção, dando um valor acrescentado e, mais importante, a durabilidade dos produtos. Estes são investimentos que no futuro, o consumidor final vai apreciar e dar importância, ou seja, na qualidade e funcionalidade dos produtos TESCOMA. 

3.jpg  4.jpg  6.jpg