Nos 30 anos de existência da TESCOMA, os nossos produtos tornaram-se ícones. Isso deve-se em grande parte à qualidade de excelência dos mesmos. Os nossos colaboradores do departamento
de Gestão da Qualidade garantem que receba sempre um produto de qualidade testado. Por isso, antes de vendermos os artigos, estes passam por um longo e preciso processo de teste de produto.
Inspeção detalhada de cada lote de produção
O controle de qualidade do produto é regido por regulamentos e normas legais aplicáveis a todos os países europeus. Um elemento importante neste processo é um sistema de inspeção detalhada do produto que consiste em testar produtos selecionados aleatoriamente de cada lote de produção. Este processo está a cargo do local de trabalho de inspeção do produto recebido.
Integridade higiénica e máquina de trituração
Temos uma cooperação de longo prazo com um laboratório de testes credenciado - o Instituto de Testes e Certificação (ITC) em Zlín. Os produtos são posteriormente submetidos a testes de materiais e testes de higiene. Há também um laboratório físico que realiza testes de resistência mecânica e durabilidade dos produtos. Equipamentos de teste, como uma máquina de jateamento, podem ser usados aqui. Faz parte integrante também uma cozinha experimental, na qual os produtos são verificados em condições reais de utilização pelo consumidor. A experiente equipa de culinária verifica com exatidão os dados na embalagem do produto, mas também as instruções e receitas.
Teste de resistência à corrosão
Nos nossos laboratórios de testes, pode encontrar testes de materiais como aço inoxidável, plástico, silicone, madeira, porcelana e vidro. Existem condições de teste específicas para cada um deles devido às suas características. Por exemplo, produtos de aço inoxidável são testados quanto à resistência à corrosão ou testados numa máquina de lavar louça. Uma técnica muito específica é a análise sensorial . Nossos sentidos básicos – paladar, olfato e visão – são suficientes para realizá-lo. A comissão especializada de peritos avaliará de forma independente se o alimento não foi afetado pelo material do produto com o qual entrou em contacto.
NANOtecnologia patenteada para tratamento de plástico
Desde 2017, temos orgulho da tecnologia de produção patenteada do tratamento da superfície de produtos plásticos usando o processo nanoCARE™ . Os produtos fabricados com esta nanotecnologia podem ser facilmente lavados com apenas água corrente sem o uso de detergentes, não absorvem odores, são antibacterianos e não mancham.
Todos os critérios estéticos e de produção, segurança sanitária, segurança e função adequada são fundamentais na avaliação da qualidade. O resultado dos testes são produtos originais, valiosos e perfeitamente funcionais para todos.