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Perguntas Frequentes

Área de Cliente

● Por que devo criar uma conta Tescoma?
Vantagens de criar uma conta Tescoma:
- garantir o histórico de informações relativamente às suas encomendas
- pertencer ao Tescoma Club
- usufruir de descontos
- verificar o estado das encomendas

● O que são os pontos Tescoma Club e para que servem?
O Tescoma Club é um programa que a Tescoma oferece aos seus clientes que tem como principal objetivo o atendimento ao cliente, as suas necessidades e pedidos e a oferta de alguns benefícios, tais como descontos nos seus produtos.
A cada produto oferecido na loja online Tescoma será dado um número de pontos, que pode ser visualizado no detalhe do produto sob o seu preço. Os pontos poderão ser posteriormente utilizados e trocados por descontos. Este processo é realizado no 4.º passo do carrinho de compras “programa de fidelidade”.

● Esqueci-me da palavra-passe para iniciar sessão na página. Como proceder?
Caso tenha se esquecido da palavra-passe, deverá recuperá-la no seguinte endereço: https://www.tescoma.pt/forgotten-password, e deve seguir as instruções para proceder à alteração. Se o problema persistir, contacte o apoio ao cliente através do email info@tescoma.pt ou do telefone 256 330 756.

Encomendar

● Pretendo saber quando um stock de um produto é reposto. É possível?
Sim. Nos detalhes do produto, deverá efetuar “monitorizar produto”. Quando o produto for reposto, receberá automaticamente um email com essa informação. Para isso, terá de efetuar o registo na loja online. No entanto, pode também verificar se existe o produto numa das nossas lojas físicas.

● Posso adicionar um produto à encomenda que eu fiz?
Caso pretenda alterar uma encomenda que ainda não tenha sido enviada, poderá enviar um email para info@tescoma.pt. No entanto, esta alteração só é válida caso o serviço de Apoio ao Cliente confirme esta mesma modificação. Caso a encomenda já tenha sido expedida, não é possível adicionar produtos à encomenda.

● Tenho um cupão de desconto, como posso utilizar?
O cupão do desconto pode ser utilizado, durante o processo de compra, no 1.º passo do Carrinho. Deverá inserir o código no campo “usar um cupão ou voucher de desconto”.

● Como posso encontrar as lojas e/ou pontos de venda Tescoma?
Para encontrar uma loja oficial ou um ponto de venda Tescoma poderá consultar o seguinte endereço: https://www.tescoma.pt/lojas

● Posso encontrar os mesmos artigos nas lojas físicas Tescoma que na loja online?
Nem sempre. Recomendamos que confirme sempre com os nossos serviços administrativos a disponibilidade de stock de um artigo nas lojas físicas Tescoma.

● Os artigos incluídos no carrinho ficam reservados automaticamente?
Não. O facto de incluir um artigo no carrinho não garante a sua reserva ou disponibilidade. Há artigos com muita procura que se podem esgotar antes de formalizar a compra, apesar de terem estado disponíveis quando os adicionou ao seu carrinho.

● Posso fazer a encomenda por telefone?
Sim, através do Serviço de Apoio ao Cliente (256 330 756).

● Sou cliente profissional, tenho condições especiais de compra?
Para obter mais informações sobre condições para clientes empresariais, por favor, contacte o serviço de Apoio ao Cliente através do email info@tescoma.pt, indicando os seguintes dados: nome da empresa, morada completa, NIPC/NIF e contactos.

Pagamento

● Quais são os métodos de pagamento disponíveis?
Pode pagar na loja online por Multibanco, Mbway, VISA, Transferência Bancária e à cobrança.

● Posso pagar no momento da entrega?
Sim, em encomendas de valor inferior a 100€. Quanto tempo tenho para efetuar o pagamento de uma encomenda? Uma encomenda será automaticamente cancelada ao fim de 5 dias.

● Por que razão pode ser recusado o meu cartão de crédito?
O seu cartão pode ser recusado por um dos seguintes motivos: (1) O cartão está caducado. Verifique a data de validade do cartão. (2) O limite do cartão foi alcançado. Consulte o seu banco para saber se o cartão não excedeu o montante permitido para efetuar compras. (3) Os dados introduzidos não são corretos. Confirme os dados preenchidos. (4) O sistema 3DSecure pode não estar ativo. A password 3D Secure é uma senha de segurança implementada pela VISA e pela MasterCard em parceria com os bancos emissores de Cartões de Crédito.

● Como sei que o pagamento do meu pedido foi aprovado?
Receberá um email com a confirmação do pagamento ou então pode consultar a sua área de cliente para saber o estado da sua encomenda, na opção "Encomendas". Em caso dúvida, consultar o Apoio ao Cliente através do email suporte@tescoma.pt.

Envios

● A Tescoma Portugal faz envios para o estrangeiro?
Não. A Tescoma faz envios exclusivamente para Portugal Continental e ilhas. Para mais informações, por favor contactar a Tescoma Itália, responsável pela exportação, através do email: info@tescoma.it.

Tenho de pagar portes de envio?
Sim. O valor dos portes de envio é de 5,00€ para Portugal Continental e são gratuitos em compras de valor igual ou superior a 30,00€ para encomendas enviadas para Portugal Continental.

● A Tescoma Portugal faz envios para as ilhas?
Sim. O valor dos portes é de 9,90€, independentemente do valor da compra.

● Qual é o prazo de entrega das encomendas online?
A entrega poderá demorar 2 a 5 dias úteis para envios em Portugal Continental. Para as Ilhas é variável consoante a ilha. Poderá demorar entre 7 dias a um mês.

● Posso escolher o horário de entrega das encomendas?
O transportador não garante esse serviço. No entanto, todas as observações adicionadas pelo cliente à encomenda são comunicadas ao parceiro de transporte.

● Posso alterar a morada de entrega de uma encomenda depois de ter sido concluída?
Caso pretenda alterar a morada de uma encomenda que ainda não tenha sido enviada, poderá enviar um email para suporte@tescoma.pt. No entanto, esta alteração só é válida caso o serviço de Apoio ao Cliente confirme esta mesma modificação. Se pretender alterar a morada de envio após a encomenda ter sido expedida pela Tescoma, terá de contactar diretamente os CTT para esse efeito.

● Ainda não recebi a minha encomenda. Como proceder?
A entrega poderá demorar 2 a 5 dias úteis para envios em Portugal Continental. Para as Ilhas é variável consoante a ilha. Poderá demorar entre 7 dias a um mês. Caso este prazo seja excedido deverá contactar o serviço de Apoio ao Cliente através do email suporte@tescoma.pt, indicando-nos o número da encomenda.

● Posso fazer uma encomenda na loja online e recolher numa loja física?
É possível recolher encomendas online no Showroom da Tescoma (Santa Maria da Feira), na loja Arrábida Shopping e na loja Tescoma Aveiro. Este serviço é gratuito.

● Como posso fazer o seguimento da minha encomenda?
Consulte o link enviado por email com os detalhes da sua encomenda ou contacte o nosso serviço de Apoio ao Cliente.

Garantias, Trocas e Reclamações

● Os artigos foram trocados ou têm algum defeito. Como proceder?
Para exercer o seu direito de reclamação, o cliente deverá enviar um email para suporte@tescoma.pt especificando o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) e anexando, se possível, fotografias dos artigos incorretos ou danificados.

● Como posso acionar a garantia?
Se pretender acionar a garantia de um determinado produto, deve enviar email para suporte@tescoma.pt, indicando o problema detetado e anexando fotografias em que estejam claramente visíveis esses mesmo problemas. Deverá também indicar o número da encomenda ou um comprovativo de compra.

● Como posso efetuar a troca de um ou mais produtos?
O cliente deverá proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra. Todo o processo de devolução está devidamente descrito no item Devoluções.
Não serão aceites devoluções ou trocas de encomendas da loja online nas lojas físicas Tescoma.

Devoluções

● Como devolvo um artigo adquirido na loja online?
Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá enviar um email para suporte@tescoma.pt especificando o número da encomenda e a descrição ou a referência do(s) produto(s). Deve enviar-nos o(s) artigo(s) para a seguinte morada:
Tescoma Portugal
Rua 25 de Abril, Zona Industrial do Roligo 215
4520-115 Santa Maria da Feira.
A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite. Os produtos devolvidos devem conter todos os acessórios entregues, incluindo os manuais de utilização.

● Quanto tempo tenho para devolver um artigo?
Caso pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original, a qual não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 20 dias a contar da sua entrega.

● Como são efetuados os reembolsos?
O reembolso será feito através de um voucher de reembolso, o qual tem uma validade de 12 meses a contar da data da sua emissão. Findo esse prazo, não haverá lugar a um novo reembolso. Se pretender que seja efetuada a devolução do dinheiro, deverá solicitar essa opção no email. O reembolso será efetuado através do mesmo método de pagamento, exceto no caso do pagamento por Multibanco, que é efetuado através de transferência bancária.

Parcerias

● Pretendo fazer uma parceria com a Tescoma. O que devo fazer?
Deverá enviar um email para marketing@tescoma.pt, indicando o maior número de dados possíveis para a análise da parceria (nome, contactos, endereço do blog, endereços de redes sociais, etc.).
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