Qualidade


718X262__kvalita_img.jpg

Qualidade sempre em primeiro lugar!


Desde a criação da empresa em 1992, a marca Tescoma já produziu 3.926 produtos para casa, cozinha e restauração profissional. O controlo obedece aos mais rigorosos padrões de higiene e saúde. O cliente pode, portanto, ter a certeza de que cada produto da marca Tescoma passou nos testes mais rigorosos e obedece a todas as medidas legislativas. 

Todos os produtos Tescoma criados no Centro de Design, contém o selo original e marca protegida:
designed.gif

  • Qualidade e Gestão da Qualidade

Este domínio é composto por uma equipa jovem de designers profissionais, juntamente com membros da equipa de desenvolvimento. O controlo de qualidade monitoriza os critérios estéticos e tecnológicos para que os produtos tragam não só qualidade de primeira classe e alegria para a cozinha, mas também mantenham um excelente desempenho ao longo da sua vida. A Tescoma lança todos os anos cerca de duas centenas de novos produtos, que são feitos a partir de uma ampla gama de materiais - aço inoxidável, plástico, madeira, cerâmica, porcelana e vidro. 
Tendo em conta que a maioria dos produtos são destinados para o contato direto com alimentos, os materiais utilizados são submetidos a uma série de disposições legislativas e normas para os Estados-Membros da União Europeia. A certificação e verificação da conformidade do produto, de acordo com as disposições legais, é necessária antes de colocar o produto no mercado. Com um extenso catálogo de produtos e materiais utilizados, a administração da empresa decidiu, em 2005, investir no seu próprio laboratório de testes. 


certifikat_vyjimecnosti.jpg  cistota_poradek.jpg  jakost.jpg  nova_laborator.jpg  pernikova_salas.jpg  safety_day.jpg  sklenene_vyrobky.jpg  testovani_vyrobku_senzoricka_analyza.jpg

O laboratório para realizar testes aos produtos Tescoma foi construído em 2006 , em cooperação com o Instituto de Ensaios e Certificação em Zlin, um investimento no valor de 14 milhões CZK (cerca de 540.000 €). Em particular, referimos alguns dos meios disponíveis: analisadores espectroscópicos para o controlo da produção de matéria-prima e instrumentos para a análise de plásticos, aço inoxidável e cerâmica. 

Desde janeiro de 2007 é executado na Tescoma um novo projeto chamado "Produto Certificado", em cooperação com a TÜV CZ. É um sistema de medidas para os produtos desenvolvidos. A TÜV CZ neste projeto, controla todos os requisitos legais que são impostos aos novos produtos colocados no mercado. Os produtos podem então ser impressos com o logotipo TÜV (segurança foi testada). A Tescoma Company Ltd. estabelecida em 2005 com um sistema de gestão da qualidade segundo a norma ISO 9001:2001 e Sistema de Gestão Ambiental ISO 14001:2005 de certificação realizada pela TÜV CZ. No entanto, para controlar a qualidade dos produtos Tescoma, não são só cumpridos os critérios da norma ISO 9001, mas também é utilizada uma ferramenta para evitar potenciais problemas na qualidade de produção, aumentando os valores de utilidade e, sobretudo, de durabilidade. É um investimento no futuro, para que o consumidor final possa contar com o bom funcionamento dos produtos Tescoma, por vários anos! 



  • Testes de qualidade

Antes de distribuir produtos é necessário passar por uma série de testes - físicos e químicos. 
Estes testes revelam uma série de falhas, e só depois de ajustar todos os detalhes, o produto pode então deixar a sala de ensaios com a marca de segurança e saúde. 


laborator_1.JPG  laborator_2.JPG  laborator_3.JPG  laborator_4.JPG  laborator_6.JPG  laborator_7.JPG  laborator_8.JPG


Na lâmina fabricada em aço inoxidável, a corrosão não aparece. Na análise espectral de laboratório é verificado cuidadosamente o conteúdo de elementos de metal nos materiais. Um raspador contém 86,13% de ferro e 11,64% de cromo. Esta é a composição ideal que assegura a força do raspador, a sua flexibilidade e impede a oxidação. A marca TESCOMA em todos os seus produtos, apresenta um design original e por isso é essencial proteger estes resultados. A Tescoma está consciente do valor inestimável da pesquisa e, portanto, cada produto único, que se originou principalmente na Tescoma, é cuidadosamente protegido por uma utilidade ou desenho industrial.