Preparação:
Prepare a massa misturando o ovo e a gema com a farinha. Adicione um pouco de água aos poucos até a massa ficar bem macia, mas não pegajosa. Cubra com película e deixe descansar por 30 minutos.
Para o recheio: refogue uma chalota picada num fio de azeite, adicione as ervilhas congeladas, tempere com sal e pimenta e um pouco de água. Após cerca de 5 minutos, adicione a curgete em cubos e cozinhe os vegetais, secando-os bem. Deixe arrefecer completamente. Usando uma varinha mágica, triture os vegetais e o pecorino até obter uma mistura cremosa. Divida a massa em porções e abra cada pedaço bem enfarinhado em folhas usando a
máquina das massas (ajuste para 4 ou 5). Coloque uma folha de massa numa
forma de ravioli recém-enfarinhada, preencha as cavidades com o creme de ervilha usando um
saco de pasteleiro e cubra com uma segunda folha de massa. Passe um rolo de massa sobre a superfície, selando os raviólis, e retire-os da forma. Repita até que todos os ingredientes sejam usados.
Para o molho: Usando a
varinha mágica, triture a burrata com as natas, o açafrão e uma pitada de sal até obter uma mistura homogénea. Para um melhor resultado, passe o molho por uma peneira.
Cozinhe os raviólis em água a ferver com sal por alguns minutos e escorra-os. Saberá que estão prontos quando subirem à superfície. Coloque algumas colheradas de molho no centro do prato e disponha os raviólis por cima. Decore com um fio de azeite, algumas ervilhas e um pouco de queijo pecorino. Sirva quente.